Os números que animam Ricardo Nunes, atrás de Boulos nas pesquisas

Prefeito de São Paulo aposta na polarização com deputado do PSOL na campanha do ano que vem

Ricardo Nunes

Embora esteja numericamente atrás de seu principal oponente na corrida pela reeleição, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem em mãos dados que o deixaram otimista de que o seu nome pode crescer quando a campanha municipal iniciar, no ano que vem.

Segundo o último Datafolha, de 31 de agosto, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 32% das intenções de voto, contra 24% de Nunes. Os outros nomes são: Tabata Amaral (PSB, 11%), Kim Kataguiri (União Brasil, 8%) e Vinicius Poit (Novo, 2%).

Embora existam oito pontos que o separam do líder, levantamentos internos mostram que quase um terço dos paulistanos dão notas entre sete e dez para o seu mandato. Além disso, 38% acham que ele deveria ser reeleito e mais de 40% disseram que votariam com certeza ou poderiam votar nele no ano que vem.

Enquanto o entorno de Nunes vê com bons olhos o potencial de crescimento do chefe, o prefeito vai apostar em outros números, nesses casos os financeiros, para viabilizar-se eleitoralmente. Para seguir com seu bilionário programa de recapeamento asfáltico e reforma de pontes e viadutos, entre outros projetos, o emedebista pretende aumentar em 40% o seu poder de investimento na cidade. 

Em maio, ele enviou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 com 14 bilhões de reais disponíveis para obras na metrópole, ante 10 bilhões de reais para 2023.

Comentários