Alckmin fará viagens internacionais em busca de recursos para o PAC

Presidente em exercício já se reuniu com diplomatas e representantes de outros países em Brasília; setor de energia limpa é o principal objetivo

Geraldo Alckmin

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, após o retorno do presidente Lula ao Brasil, deve assumir a linha de frente da tarefa de "vender o Brasil no exterior", ao lado dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre da Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil).

Leita também:

A estratégia é ampliar a participação de investidores estrangeiros em obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), em especial no que diz respeito ao setor de energia – biocombustíveis e energia eólica.

Lula entende que concluiu a primeira etapa da missão de reabrir as portas do Brasil para o mundo. O presidente, ainda na campanha, afirmava que o país havia se tornado um pária internacional, o que trazia, além de danos de imagem, prejuízos financeiros.

Nos primeiros meses do ano, o investimento internacional alavancou os resultados da bolsa no Brasil, o que foi celebrado pelo governo. A meta, agora, é financiar o PAC com auxílio da iniciativa privada internacional.

Fonte: g1

Comentários

  1. O Brasil sempre se destacou no cenário internacional, parabéns presidente Geraldo Alckimin (Dony CALLEB presidente da ABC iB associação dos barbeiros e cabeleireiros integrados do Brasil)

    ResponderExcluir

Postar um comentário