Alckmin chega ao Rio Grande do Sul para visitar áreas destruídas

Presidente em exercício lidera comitiva ministerial que se reúne com governador Eduardo Leite e prefeitos das cidades afetadas pelos temporais da última semana

Geraldo Alckmin e Eduardo Leite


O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), chegou ao Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (10/9) para visitar áreas afetadas pelos temporais causados pela passagem do ciclone extratropical no estado, na última semana.

Alckmin e uma comitiva formada por sete ministros se reuniram com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), e devem se encontrar também com prefeitos da região para discutir as medidas que têm de ser tomadas em apoio às vítimas das fortes chuvas.

A comitiva presidencial deve visitar os municípios de Roca Sales, Muçum e Lajeado. Segundo a Defesa Civil gaúcha, 43 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias e outras 46 continuam desaparecidas.

Estão no Rio Grande do Sul os ministros:
  • José Múcio, da Defesa;
  • Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima;
  • Nísia Trindade, da Saúde;
  • Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República;
  • Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar;
  • Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional;
  • Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social.

Repasse

Na última sexta-feira (8/9), o presidente em exercício anunciou o repasse para as prefeituras das cidades afetadas pelo ciclone. O valor será de R$ 800 por pessoa atingida e deverá ser utilizado para compra de suprimentos de primeira necessidade, como alimentos e itens de higiene pessoal.

O montante será destinado por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Os municípios devem cadastrar o número de pessoas que estão desabrigadas para que elas recebam o repasse do governo federal.

Fonte: Metrópoles

Comentários