Adversários usam a Justiça para tentam travar gestão Ricardo Nunes

Judicialização contra o prefeito de São Paulo tem sido estratégia eleitoral utilizada por Boulos, Tabata Amaral e Kim Kataguiri

Ricardo Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem sido alvo de ações judiciais e denúncias dos deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP), Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), políticos que planejam enfrentá-lo nas eleições para a Prefeitura de São Paulo em 2024.

A pouco mais de um ano da disputa, os três parlamentares já acionaram órgãos como o Tribunal de Justiça (TJSP), o Ministério Público de São Paulo (MPSP), o Tribunal de Contas do Município (TCM), a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Procuradoria Geral da República (PGR) contra o atual prefeito, que busca a reeleição no próximo ano.

As reclamações miram alguns dos principais investimentos de Nunes para as eleições, como habitação e asfalto, o que inclui o recapeamento de diversas vias do município.

Nunes tem dito a aliados que seus prováveis adversários em 2024 tentam inviabilizar seus principais projetos com intuito meramente eleitoral. O prefeito trava há meses uma troca de farpas com o TCM, órgão que mais tem travado projetos da Prefeitura por suspeita de irregularidades.

Comentários