Raquel Lyra não irá a reunião sobre futuro do PSDB

Governadora de Pernambuco diz que outros compromissos a impedem de comparecer a encontro chamado pelo presidente da legenda, Eduardo Leite

Eduardo Leite e Raquel Lyra

Painel

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, uma das principais lideranças nacionais do PSDB, não irá ao evento convocado pelo presidente do partido, Eduardo Leite, na quinta-feira (24) em Brasília, no qual ele irá apresentar as novas diretrizes da legenda.

Leite, também governador do Rio Grande do Sul, chamou a reunião para dar detalhes do processo de renovação tucana, após o desempenho pífio na eleição do ano passado. O terceiro chefe de Executivo estadual do PSDB, Eduardo Riedel (MS), deve comparecer.

Lyra estará na capital federal nesta quarta-feira (23), mas irá embora antes do encontro. Segundo sua assessoria, ela tem "uma série de compromissos já marcados previamente e que não poderia adiar".

A governadora pretende enviar uma mensagem em vídeo para a reunião, que deve ter a presença de parlamentares e dirigentes estaduais do PSDB.

Leite deve apresentar os primeiros resultados de uma consultoria que foi contratada para fazer uma grande pesquisa qualitativa e quantitativa sobre o reposicionamento da legenda.

Comentários