Mesmo com suspensão, convenção do PSDB em São Paulo deve acontecer

Lideranças da sigla alegam que não há previsão estatutária para suspensão da convenção determinada pelo diretório estadual da legenda


A convenção dos diretórios zonais PSDB em São Paulo deve acontecer, mesmo após a suspensão determinada pelo diretório estadual.

Lideranças da sigla na cidade dizem que a militância do partido exige e já se mobiliza para a realização da convenção, que determinará a executiva municipal e os rumos do partido nas eleições de 2024.

A alegação é que a não realização das eleições resultaria em uma interferência indevida no diretório municipal. Segundo eles, a direção estadual da sigla não tem poder para determinar a suspensão da convenção.

O próprio presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo, deixou claro em sua defesa das acusações de filiação em massa que não há previsão de suspensão de convenção no estatuto da legenda, apenas a possibilidade de “cancelamento” caso sejam apuradas irregularidades.

A convenção do PSDB em São Paulo está prevista para o dia 17 de setembro. A direção estadual da sigla, comandada por Marco Vinholi, suspendeu a reunião. 

Parte da briga está relacionada a um possível apoio da legenda à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na prefeitura de São Paulo.

Alfredo defende que o partido esteja com Nunes e busque um espaço na gestão do emedebista.

Fonte: Metrópoles

Comentários