Marta Suplicy é cotada para vice de Ricardo Nunes em 2024

A ex-prefeita diz que ainda não houve conversa alguma sobre ir ao PL ou assumir a candidatura a vice do atual prefeito

Marta Suplicy e Ricardo Nunes 

Júlia Zaremba, Beatriz de Cunto e Mariana Grazini - GloboNews

A secretária municipal de relações internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, desponta como opção para ser a vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições de 2024.

Marta, que é ex-prefeita da capital paulista, não é filiada a nenhum partido atualmente. A vice de Nunes deve ficar com o PL, em meio a uma série de gestos de aproximação do prefeito ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Valdemar Costa Neto, presidente da sigla.

Ao blog, Valdemar diz que Marta seria bem-vinda no PL: “ainda mais agora que se afastou da esquerda”. Mas diz que depende de uma discussão maior entre ela, o prefeito e o partido.

Segundo ele, o assunto não foi discutido dentro do PL, mas avalia que Marta “tem voto em São Paulo.”

A ex-prefeita diz que ainda não houve conversa alguma sobre ir ao PL ou assumir a vice de Ricardo Nunes. E que essa não é uma preocupação no momento.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, diz que ainda é cedo para falar sobre o assunto e que está focado na gestão da prefeitura para conquistar apoios para 2024. Os dois se reuniram na última quinta-feira, mas, segundo Nunes, não trataram de eleições.

O blog apurou que, na cúpula do MDB, o nome de Marta é visto com muitos bons olhos.

Nos bastidores, existe um ceticismo quanto a Marta se filiar a uma sigla de direita, pelo histórico de proximidade com a esquerda. Mas um aliado de Nunes avalia que, caso se filie ao PL, as chances de Marta integrar a chapa aumentam.

Um aliado da secretária acredita que a proximidade do prefeito com Bolsonaro poderia desgastar Marta. Mas avalia que tê-la como vice o ajudaria com o eleitorado mais à esquerda.

Marta foi prefeita de São Paulo, ministra nos governos Lula e Dilma, senadora e deputada federal. Foi filiada por mais de 30 anos ao PT e migrou depois para MDB e Solidariedade.

Comentários