Alesp deve votar convocação de secretário de Tarcísio nesta semana

Requerimento foi apresentado para levar Renato Feder, da Secretaria da Educação de SP, para explicar contratos com sua empresa

Tarcísio e Renato Feder

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai votar nesta semana um requerimento de convocação do secretário de Educação, Renato Feder, para explicar contratos da Multilaser, empresa da qual é acionista, firmados com o governo do Estado. Se aprovado o pedido, ele terá 30 dias para se apresentar aos deputados.

Leia também
Empresa de secretário de Educação em SP é punida e proibida de vender para o poder público
Governo Tarcísio vai comprar 200 milhões de livros digitais sem licitação
Governo Tarcísio instala app em celulares de professores sem autorização

A companhia venceu três licitações para fornecimento de material hospitalar no valor de R$ 243 mil desde o início da gestão de Tarcísio de Freitas – todas feitas por outras pastas do governo. O maior contrato foi firmado com o Instituto de Atenção Médica ao Servidor do Estado (Iamspe), vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital, comandada por Caio Paes de Andrade.

Feder está no centro de outra controvérsia envolvendo livros didáticos aconselhados pelo âmbito federal que não foram adotados em São Paulo. O governo paulista chegou a propor a extinção de publicações impressas para substituir por conteúdos digitais. O Ministério Público investiga os casos.

Outras movimentações estão acontecendo na Alesp para apurar a gestão da Secretaria de Educação. Já há também pedido para abertura de inquérito sobre a suposta invasão de celulares de professores da rede estadual para instalação de aplicativos.

Comentários