Fernando Alfredo diz que presidente estadual do PSDB "perderá de lavada" se disputar prévias para prefeito

Por apoio a Ricardo Nunes, presidente do diretório municipal rebate desejo de Marco Vinholi em ser prefeito de SP

Fernando Alfredo e Marco Vinholi

O presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo, disse ao jornal Gazeta de S.Paulo na última sexta-feira (28), após a publicação da entrevista com o presidente do diretório estadual do partido, Marco Vinholi, que diverge da pretensão do presidente estadual da legenda em ser pré-candidato à prefeitura da Capital em 2024.

Alfredo apoia a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB), de quem é aliado.

“Eu o respeito, mas se Vinholi colocar o nome nas prévias [internas da sigla para a escolha do pré-candidato em São Paulo] vai tomar uma lavada. Dos 58 diretórios zonais, 57 apoiam o acordo com Ricardo Nunes. Dos 72 delegados do partido, 68 apoiam Nunes. Os 9 vereadores na cidade também o apoiam. E daqui a mais ou menos um mês todos serão reeleitos. Repito: ele vai tomar uma lavada”, disse Alfredo à Gazeta.

O presidente municipal também afirmou que aceitaria colocar seu nome nas prévias internas só para garantir que o acordo com Nunes seja mantido. “Parece mais que Vinholi se sente isolado das relações com Ricardo Nunes e quer chamar a atenção do partido na Capital”, provocou a liderança tucana.

Alfredo, por fim, ainda criticou a coordenação de Vinholi à frente do PSDB paulista. “Ele é presidente do diretório estadual do PSDB, então precisa primeiro cuidar do PSDB estadual, e o partido está se desfacelando no Estado. Na Capital, não, nos mantemos fortes e cheios de atividades”, completou.

Após as falas de Fernando Alfredo, a assessoria do presidente do PSDB estadual enviou uma nota em que afirma que boa parte da "opinião pessoal" do seu colega de partido é “irrelevante do ponto de vista prático”.

“Contudo, reconhece que o tom está aparentemente divorciado do DNA que rege o PSDB há três décadas, incluindo a valorização ao debate, ao diálogo e à democracia, bem como do respeito à divergência”, afirma a assessoria do líder estadual.

Na entrevista ao jornal, publicada na manhã da última sexta, Vinholi havia elogiado Alfredo, ao ser questionado como via o apoio do presidente municipal a Nunes nas eleições de 2024.

"O Fernando Alfredo tem todo meu respeito, minha admiração, e é meu amigo desde o movimento estudantil. Ele deve defender o apoio ao Ricardo Nunes, já manifestou isso publicamente", afirmou.

Fonte: Gazeta de S.Paulo

Comentários