Paulo Serra assume presidência da federação PSDB-Cidadania em São Paulo

O presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi fica com a tesouraria da união entre as legendas

Paulo Serra

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, assumiu, nesta segunda-feira (19), a presidência da federação PSDB-Cidadania em São Paulo. Sob o comando de  Serra, o partido, que vem perdendo prefeitos para outras siglas, vai criar uma comissão eleitoral para traçar estratégias para as eleições municipais de 2024. A tesouraria do PSDB-SP ficará a cargo de Orlando Faria.

Além de Paulo Serra, outros tucanos como Barjas Negri e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, integram a federação. O presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, por sua vez, é o tesoureiro da união entre as legendas.

A divisão poder no partido entre Paulo Serra e Vinholi daria início a uma gestão de transição no PSDB paulista. O projeto de reconstrução e fortalecimento nacional da legenda, capitaneada pelo governador do Rio Grane do Sul, Eduardo Leite, vai precisar do apoio do partido em São Paulo, estado onde o PSDB é mais organizado e mais numeroso do que no restante do país.

A realização de convenções estaduais, que definirão o novo comando dos partidos nos estados, está prevista para setembro –e é esperado que Paulo Serra ou outro nome apoiado por Leite vença em São Paulo.

Paulo Serra ficará encarregado da principal função do partido ao nível local –preparar candidaturas tucanas para disputar nas cidades do interior.

"O novo comando da federação é um passo importante da restruturação do partido. É a legitimação e consolidação desse movimento", diz o prefeito de Santo André.

Comentários