Secretária de Tarcísio vai à Suíça para evento de religião em governos

Governador autorizou viagem de Sonaira Fernandes para participar de evento na Suíça sobre papel da religião nos governos

Sonaira Fernandes e Tarcísio de Freitas

Fabio Leite - Metrópoles 

A secretária de Políticas para a Mulher do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Sonaira Fernandes, viajou para Genebra, na Suíça, para participar de um evento sobre o papel da religião nos governos em todo o mundo.

A participação de Sonaira no evento, que vai de sábado (6) até a próxima quarta-feira (10), foi autorizada pelo governador. O decreto publicado no Diário Oficial não especifica se o voo e a estadia na cidade suíça serão custeados ou não pelo governo paulista.

O evento é promovido pelo “Uniting our Nations and Reconciling”, do ministério Parlamento e Fé, fundado em 2009 pelo pastor argentino Luciano Bongarrá. Em 2018, a organização promoveu um congresso em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Bongorrá defende que a presença de cristãos em governos, prefeituras e casas legislativas para “compartilhar a mensagem transformadora de Jesus Cristo”. A programação do evento na Suíça é dominada por apresentações de pastores evangélicos.

Ex-assessora do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Sonaira é evangélica e se elegeu vereadora da capital paulista nas eleições de 2020. No fim do ano passado, foi convidada por Tarcísio para assumir a nova Secretaria de Política para Mulher, em um aceno do governador à base bolsonarista que ajudou a elegê-lo.

Comentários