Ricardo Nunes sanciona lei sobre curso de igualdade racial para professor

Prefeito de São Paulo sancionou sem vetos projeto da oposição que prevê aula de capacitação sobre igualdade racial para professores

Ricardo Nunes 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta segunda-feira (22) lei sobre a oferta de curso anual de capacitação para a promoção de igualdade racial a todos os professores das redes pública e privada.

De acordo com o texto, o curso terá carga horária de oito horas. As diretrizes do curso serão determinadas pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Comitê de Prevenção e Combate ao Racismo Institucional da prefeitura.

A lei sancionada por Nunes é de autoria da bancada de oposição. Assinaram o texto os vereadores Eduardo Suplicy (PT) e Luana Alves, Elaine do Quilombo Periférico, Jussara Basso e professor Toninho Vespoli (todos do PSol).

Neste fim de semana, Nunes foi uma das autoridades que condenou publicamente os ataques racistas ao jogador Vinícius Jr., do Real Madrid, em partida contra o Valência pelo Campeonato Espanhol.


O texto sancionado pelo prefeito ainda será regulamentado antes de as aulas com os professores terem início. Os custos com a nova política pública serão arcados pela prefeitura, com verbas do orçamento da cidade.

Comentários

  1. Aplaudo a iniciativa. Considero insuficiente a carga de 8 horas. Acredito que o racismo ê sentimento psíquico de origem estrutural. As abordagens explorarão inúmeras e complexas variáveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário