Polícia Federal encontra certificados de diamantes na casa de Mauro Cid

Documentos foram encontrados junto com o dinheiro vivo apreendido na operação que culminou na prisão do ex-ajudante de Bolsonaro

Mauro Cid

Os documentos foram encontrados junto com as quantias de U$ 35 mil e R$ 15 mil, em dinheiro vivo, que foi apreendido. Por outro lado, também não existem indícios de que o material se trate dos presentes recebidos pelo ex-presidente Bolsonaro pelo governo da Arabia Saudita, ou que as joias sejam de propriedade da família Cid.

Os agentes da PF também encontraram uma série de pendrives espalhados pelo imóvel e um caderno que estaria preenchido com informações de contabilidade e escrito “anotações políticas”.

Leia também:
O misterioso depósito de 400.000 reais na conta pessoal de Mauro Cid
A fortuna americana da família Cid

Desde a semana passada, Cid está preso preventivamente, sendo investigado por envolvimento no esquema de inserção de dados falsos sobre o cartão de vacina no sistema do Ministério da Saúde. O tenente-coronel teria falsificado sua certidão de vacinação para entrar nos Estados Unidos, além de ter atuado para cometer a mesma fraude no cartão de Bolsonaro e sua filha mais nova, Laura.

Cid também é investigado no inquérito que apura a entrada ilegal de joias sauditas no Brasil, em 2021. Ele chegou a assinar um ofício para a liberação dos itens que ficaram retidos na Receita Federal do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, além de ter cooperado com outros membros do governo Bolsonaro.

Comentários