Catedral da Sé promove missa em memória de dois anos de morte de Bruno Covas

Durante a cerimônia, padre agradeceu ao prefeito Ricardo Nunes por 'eficaz intervenção' na Praça da Sé

Ricardo Nunes e Fernando Alfredo

A Catedral da Sé celebrou nesta terça-feira (22), às 12h, missa em homenagem a dois anos da morte de Bruno Covas. O ex-prefeito de São Paulo morreu no dia 16 de maio de 2021, aos 41 anos.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), assistiu à missa acompanhado do irmão de Bruno, Gustavo Covas, do presidente do PSDB da  Capital, Fernando Alfredo, de secretários e funcionários da prefeitura, militantes tucanos, amigos e admiradores do ex-prefeito.


Agradecimento ao prefeito

Durante a cerimônia em memória a Bruno Covas, o padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto agradeceu ao prefeito Ricardo Nunes pela "eficaz intervenção" que devolveu "a praça da Sé à população de São Paulo". A mensagem foi proferida em nome do arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer.

"Gostaria nesse momento de fazer um agradecimento público ao nosso prefeito Ricardo Nunes por ter atendido um apelo que não era só de nós aqui na catedral, mas de todo esse entorno aqui, que foi devolver a praça da Sé à população de São Paulo", disse o padre.

Há cerca de um mês, a prefeitura cercou canteiros da praça da Sé com grades para impedir a permanência de moradores de rua no local. A medida faz parte das ações de zeladoria para a região, disse o subprefeito responsável pela área, o coronel Álvaro Camilo, na ocasião.

"Graças a Deus, faz 15 dias que a gente não tem notícia de nenhum tipo de infração grave aqui na praça graças a uma ação inteligente dos diversos organismos que devem agir nesses casos", afirmou o padre. "Aos poucos, estamos vendo os fiéis voltarem à catedral e o turistas nos finais de semana virem aqui com maior tranquilidade.", disse.

Ao fim do agradecimento, o padre Baronto ressaltou que "o problema da violência não está dissociado dos problemas sociais". "Tenho certeza que juntando próximo a si pessoas inteligentes e eficazes vão encontrar caminhos e soluções para as pessoas que precisam e que estão sob cuidado dos governantes possam encontrar auxílio nos momentos de dificuldade, especialmente, na fome e na situação dos que moram nas ruas da nossa cidade."

Comentários

  1. Fabio Fortes : estava presente na celebração e o pároco fez uma manifestação expontânea de agradecimento ao prefeito Ricardo Nunes e de reconhecimento do esforço de toda equipe pra retomada da praça da Sé. #todospelocentro

    ResponderExcluir

Postar um comentário