Prefeitura de São Paulo entrega 116 novas motos para Guarda Civil Metropolitana

Frota da GCM passa de 90 para motos 206 motos, que irão reforçar patrulhamento comunitário e preventivo na cidade

Ricardo Nunes

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta terça-feira (4), 116 novas motos para a Inspetoria de Ações com Motocicletas (IAMO), da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Com o investimento de R$ 5,7 milhões, a ação tem o objetivo de reforçar o patrulhamento comunitário e preventivo da cidade, prioritariamente no Centro de São Paulo, permitindo dobrar o número de motos na região.

“Estamos fazendo um esforço grande, que é um reconhecimento ao trabalho de vocês, e vamos fazer mais, avançando ainda mais e continuar equipando, como entregamos as 271 viaturas, agora as 116 motos, drones, equipamentos, armamentos, valorização salarial”, declarou o prefeito Ricardo Nunes (MDB), aos GCMs durante a entrega das motos na Praça Princesa Isabel.

As novas 116 motos se somam à frota atual da GCM de 90 motos. A medida garante a modernização da frota da Guarda Civil Metropolitana, melhorando a sua infraestrutura e, assim, oferecendo mais apoio técnico aos guardas.

“Nós estamos aumentando rapidamente o nosso efetivo hoje, com essas motos. Um trabalho que faz parte das ações da Prefeitura na área da Segurança, que se somam a outras ações, como a contratação de mil novos guardas, que daqui a um mês e meio estarão nas ruas, além do concurso para mais 500 novos guardas, que até o final de 2023 também estarão prontos para melhorar a vida das pessoas”, lembrou o secretário municipal de Segurança Urbana em exercício, Júnior Fagotti.

Das 116 motos, 88 serão empregadas na região central, sendo 82 da marca Honda, modelo XRE 300 cilindradas, que serão utilizadas para o policiamento diário. Outras seis do modelo CB 500 cilindradas, serão exclusivamente usadas em ações de escolta.

Comentários