Alckmin apoia PL das Fake News: “Avanço importante em termos de legislação”

O Presidente da República em exercício discursou na abertura de evento com vereadores de todo o Brasil 

Geraldo Alckmin

O presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin, demonstrou apoio ao Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, que teve requerimento de tramitação em urgência aprovado no início da noite desta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados.

“[O PL] é importante”, disse Alckmin, também nesta terça. “Temos que conciliar, de um lado, liberdade de expressão, e do outro lado, responsabilidade. Não é possível ter mentira, ter calúnia, incitação a golpe e atos antidemocráticos sem responsabilização. Então, acho que é um avanço importante em termos de legislação”, disse ele a jornalistas após evento com vereadores.

Alckmin falou na abertura da 22ª Marcha dos Legislativos Municipais, que começou nesta terça em Brasília e vai até a próxima sexta, dia 28/4. O evento reúne vereadores do país inteiro e consiste em uma série de palestras e cursos sobre a atividade legislativa. É ainda uma oportunidade para os vereadores trocarem experiências com colegas de outras regiões e conhecerem autoridades federais na capital.

“No legislativo são duas missões importantes: quem ganhou, governa, quem perdeu, fiscaliza. Trate de fiscalizar bem, mas não precisa ofender ninguém. A gente deve respeitar as pessoas”, disse Alckmin.

Tietagem

Ao descer do palco, o presidente em exercício foi muito tietado pelos vereadores e passou quase meia hora posando para fotos com os presentes.


Fonte: Metrópoles

Comentários