Lu Alckmin participa de missa de criação de Frente Parlamentar Católica

Dona Lu manifestou seu desejo de atuar em trabalhos voluntários em áreas carentes do Distrito Federal

Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília e dona Lu Alckmin

Esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, Dona Lu Alckmin compareceu na manhã desta quarta-feira no lançamento da Frente Parlamentar Católica, no Congresso Nacional. 

Católica praticante, Dona Lu participou de uma missa, celebrada pelo arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa, e fez fotos com parlamentares, admiradores e religiosos.

Durante a missa, subiu no altar improvisado e falou a favor da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, geralmente vinculadas a religiosos e que cuidam de pessoas dependentes de álcool e drogas.

Após a missa, Lu Alckmin manifestou seu desejo de atuar em trabalhos voluntários em áreas carentes do Distrito Federal. Lu citou desejo de fazer algum trabalho no Sol Nascente, apontada semana passada pelo Censo 2022, como maior favela do país.

“Vejo na TV que é a maior favela do Brasil” – disse Lu Alckmin.

O arcebispo respondeu com a afirmação de que há outros locais com problemas, e citou a região da Estrutural, também carente.

“Pode ser, sim. Temos projetos, vamos conversar. Tem o Sol Nascente, que precisa. Tem também a Estrutural, uma das regiões mais triste” – afirmou o bispo.

“Sobre o Sol Nascente, não é uma favela como Rio e São Paulo. É mais organizada. Mas, muito obrigado. A senhor conte comigo. O seu Geraldo também. Conte com a arquidiocese” – completou.

“Sempre fui voluntária, quero continuar sendo. Agora, ajudar nosso país, na vice-presidência”.

Durante as gestões de Geraldo Alckmin como governador de São Paulo, a então primeira-dama do estado teve forte atuação na área social como presidente do Fund Social SP.


Missa

O lançamento da Frente Parlamentar Católica foi celebrado por missa no Salão Negro da Câmara, conduzida pelo cardeal Dom Paulo Cezar Costa, atual arcebispo de Brasília, que abençoou todas as frentes lançadas nesta quarta-feira (22), além de outras frentes ainda não lançadas oficialmente: em defesa das comunidades terapêuticas; em apoio às santas casas, hospitais e entidades filantrópicas; de doenças raras; em defesa da vida e da família; e contra o aborto e em defesa da vida.


Comentários