PSDB aprova por unanimidade expulsão de Joice Hasselmann

Ex-deputada tentou evitar expulsão com pedido de desfiliação após convocação da reunião do diretório municipal do partido 

 Joice Hasselmann

O diretório municipal do PSDB de São Paulo vai se reunir nesta terça-feira (31), decidiram, por unanimidade, expulsar a  ex-deputada federal Joice Hasselmann do do partido. O presidente da sigla na capital paulista, Fernando Alfredo, afirmou que a parlamentar vinha fazendo comentários que desrespeitam a ética e integridade do partido.

Leia Também:
Presidente do partido da capital, Fernando Alfredo reage a declaração dada pela deputada, que culpou legenda por sua derrota
PSDB paulistano se reúne para discutir a expulsão de Joice Hasselmann


Os advogados de Joice enviaram pedido de desfiliação dela do PSDB menos de uma hora antes de os 71 membros do diretório municipal de São Paulo decidirem, por unanimidade, expulsá-la, às 19h47 desta terça-feira (31). Tucanos afirmam que ela tentou uma manobra para evitar a imagem de rejeição por correligionários e garantem que, nos registros da Justiça Eleitoral, constará a informação de que ela foi forçada a sair da legenda.

A justificativa para a expulsão foi a declaração dada ao site Metrópoles em que ela culpa o PSDB por seu fracasso nas urnas. O partido, segundo ela, “foi uma âncora” presa à sua candidatura. No total, houve 27 pedidos de expulsão.

Leia nota oficial do PSDB sobre a expulsão de Joice:

NOTA OFICIAL

O Diretório Municipal do PSDB-SP, vem a público, anunciar que por unanimidade, reunidos seus presidentes zonais e membros do Diretório Municipal, decidiram pela expulsão da deputada federal Joice Hasselman (SP). 

A parlamentar tem feito comentários que não coadunam com os princípios éticos e morais que norteiam  as posições dos verdadeiros militantes do  partido da social democracia brasileira.

A entrada dela no Partido foi objeto de inumeros pedidos de impugnação desde o anuncio de sua filiação, sua postura arrogante e a forma  como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano/tucana por convicção não por conveniência.

Esclarecemos que a decisão foi baseada nas normas e princípios estatutarios do partido, bem como no respeito ao coletivo. O PSDB-SP tem um compromisso com a ética, a transparência e a representação adequada dos interesses da militância.

São Paulo, 31 de Janeiro de 2023.

Diretório Municipal do PSDB-SP

Comentários