Prefeitura de São Paulo envia cães farejadores e equipes da GCM Ambiental para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no litoral

Profissionais vão atuar em apoio às operações que já estão em andamento



A Prefeitura de São Paulo enviou nesta terça-feira (21) equipes especializadas para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no Litoral Norte do estado.

Na madrugada desta terça-feira (21), quatro equipes da GCM Ambiental, com experiência em mata e GCMs do canil com quatro cães farejadores especializados em busca de pessoas, embarcaram para o local em duas viaturas adaptadas.

Saiba mais:
Governador Tarcísio de Freitas transfere o gabinete para São Sebastião
Governo de São Paulo aciona Exército para apoiar no socorro às vítimas de temporal no Litoral Norte


Um dos cachorros, a cadela Moa, tem 7 anos. Essa é a última missão dela. Os cachorros são aposentados aos 8 anos. Essa cadela é especialista em busca e resgates do tipo.

Os profissionais vão atuar em apoio às operações que já estão em andamento. A prioridade é o socorro às vítimas e o auxílio aos mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado.

Como ajudar?

O Fundo Social de São Paulo recebe doações para as vítimas das chuvas do litoral norte paulista. As principais necessidades, segundo a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.


As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, Zona Oeste da capital paulista.

Comentários