Navio da Marinha do Brasil chega a São Sebastião para atendimento médico

Maior embarcação da Armada traz a bordo um hospital de campanha, além de máquinas e equipamentos para auxiliar no resgate de vítimas e desobstrução de vias no litoral norte paulista



Maior navio da esquadra brasileira, o Atlântico atracou pouco antes do meio-dia desta quinta, 23, no porto de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A previsão é de que ele comece a atender à população em seu hospital de campanha no meio da tarde.

Antes disso, caminhões, escavandeiras e demais equipamentos transportados pela Marinha para auxiliar no resgate de vítimas e desobstrução de vias na região serão retirados da embarcação.

Saiba mais:
Abastecimento de água é restabelecido pela Sabesp no Litoral NortePrefeitura de São Paulo envia nove veículos com doações para o Litoral Norte
Justiça concede liminar para remover moradores das áreas de risco em São Sebastião
Equipes de resgate encontram três crianças vivas soterradas em São SebastiãoGoverno de SP dá início às obras de recuperação da Mogi-Bertioga (SP-098)Prefeitura de São Paulo envia cães farejadores e equipes da GCM Ambiental para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no litoral
Governador Tarcísio de Freitas transfere o gabinete para São Sebastião
Governo de São Paulo aciona Exército para apoiar no socorro às vítimas de temporal no Litoral Norte

Pela manhã, o comando do navio se reuniu com os ministros Márcio França (Portos e Aeroportos) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) para alinhar o operação na região.

Um sobrevoo pela região de São Sebastião está previsto para acontecer à tarde. As seis aeronaves transportadas pelo Atlântico deverão atuar nas regiões de acesso mais difícil.

Com a chegada do navio, conforme a Marinha, “será possível criar uma estrutura que reforçará o atendimento médico aos desabrigados, de forma a desafogar os hospitais da área, que estão priorizando casos mais graves”. “Ao todo, mais de mil militares da Marinha estarão envolvidos nas ações”, acrescentou.

Fonte: Estadão

Comentários