Geraldo Alckmin vira “xodó” de parlamentares que buscam entrada no governo

Vice-presidente é visto por políticos de dentro e de fora da base como principal porta de entrada com governo Lula

Geraldo Alckmin

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços,  Geraldo Alckmin (PSB) virou o “xodó” de parlamentares de dentro e de fora da base aliada que buscam interlocução maior com o governo Lula.

Desde a posse, Alckmin vem se reunindo com uma série de deputados e senadores das mais diversas matizes ideológicas, que são só elogios ao vice nos corredores do Congresso Nacional.

Esses parlamentares veem Alckmin como uma das principais “portas de entrada” com o governo. Alguns deles ressaltam que o ex-tucano tem sido mais atencioso que Lula e seus ministros.

Encontros

Na terça-feira (7/2), Alckmin almoçou com membros da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, quando discutiu pautas de intenção do governo, como é o caso da MP do Carf.

Alckmin também foi o representante do primeiro escalão do governo no jantar em homenagem à reeleição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), realizado na casa do empresário Fernando Marques, em Brasília.

O vice-presidente da República virou uma espécie de “ponte” entre o governo Lula e parlamentares e governadores que apoiaram a gestão Jair Bolsonaro.

Em pouco mais de um mês como vice-presidente, ele recebeu bolsonaristas como Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder de Bolsonaro na Câmara, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Fonte: Metrópoles

Comentários

  1. Pois é, quem diria, sempre estiveram juntos, espero que dê coisa boa para todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário