Geraldo Alckmin recebe Embaixador da Suíça no Brasil

Vice-presidente discutiu com Pietro Lazzeri assuntos como aumento do comércio e novas oportunidades de investimentos entre os dois países

Geraldo Alckmin e Pietro Lazzeri


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, recebeu nesta quinta-feira (16), o Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, para tratar das relações entre os dois países, aumento do comércio e novas oportunidades de investimentos.

Segundo Alckmin, há uma visão comum entre os dois governos que o desenvolvimento econômico tem de estar baseado na inovação e na sustentabilidade. Para o vice-presidente, Brasil e Suíça podem aprofundar os investimentos em infraestrutura, agroindústria, tecnologia limpa, finanças e complexo da saúde.

Em suas redes sociais, o embaixador suíço agradeceu ao vice-presidente Geraldo Alckmin, pelo que qualificou com excelente reunião sobre as relações e parcerias entre a Suíça e o Brasil. "Trabalharemos juntos para reforçar ainda mais nossa cooperação no âmbito da economia, do comércio, dos investimentos e da sustentabilidade.", afirmou.

Existem mais de 500 empresas suíças no Brasil, com investimentos de 12 bilhões de dólares e 60 mil empregos diretos, algumas com presença de quase 100 anos.

Comentários