Geraldo Alckmin fala de crédito, economia verde e investimento no Fórum BandNews

'O fato do Brasil passar a ser o grande protagonista do mundo no combate às mudanças climáticas e da defesa dos recursos naturais vai nos abrir mercado', disse o vice-presidente

Geraldo Alckmin,

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou na tarde desta segunda-feira (6) do Fórum BandNews, promovido pelo BandNews. No evento, o político falou sobre crédito, reforça tributária, economia verde e ressaltou que o Brasil precisa voltar a crescer.

“Para ter desenvolvimento é preciso ter democracia consolidada, precisa ter diálogo entre os poderes e nós acabamos de ter eleição para o Congresso, ambos os presidentes eleitos são favoráveis a reforma tributária que pode fazer a diferença trazendo eficiência econômica simplificando ajudando investimento no Brasil”, destacou Geraldo Alckmin.

Para o vice-presidente, a reforma tributária pode trazer o ganho de 10% no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, “simplificando e reduzindo custos no pagamento de impostos acredito que possa ser aprovada neste primeiro semestre”

Outro ponto abordado pelo ministro da Indústria e Comércio foi o custo de capital. Segundo ele, o crédito é fundamental para o Brasil voltar a crescer e “ter custo de capital adequado, até importante esse momento, para a gente explicar algumas coisas: quando o governo ou o banco financia um importador estrangeiro ele está financiando o emprego no país, ele está financiando a indústria do Brasil”.

Na visão de Geraldo Alckmin, ele destaca a questão do crédito como item importante da agenda de competitividade.

Economia Verde

Um dos destaques do Fórum BandNews é debater sobre a economia verde. Na fala de Alckmin, ele ressaltou que o local onde as pessoas mais tem acessos a produtos e serviços de qualidade, onde produz bem e barato e que a população quer ter acesso a produtos e serviços de boa qualidade com compensação de emissão do carbono: Brasil.

“Nós temos uma oportunidade de investimento impressionante, pois ao investir aqui no Brasil você vai ter mais facilidade para compensar a emissão do carbono”, disse o ministro da Indústria e Comércio.

Para ele, a medida em que o Brasil avança na agenda verde “nós vamos evitar primeiro que sejamos prejudicados na exportação, o pós-pandemia houve um aumento do protecionismo no mundo e vão utilizar também como protecionismo e dificultar exportação de produto brasileiro”.

“O fato do Brasil passar a ser o grande protagonista do mundo no combate às mudanças climáticas e da defesa dos recursos naturais vai nos abrir mercado, evitar que a gente perca mercado e vai conquistar novos mercados”, acrescentou Geraldo Alckmin.

“Precisamos regular o mercado de carbono, fortalecer o crescimento da economia descarbonizada e a transição energética. Nós somos exemplo para o mundo de energia limpa”, pontuou.

Fórum BandNews

O 'Fórum BandNews' de 2023 vai discutir soluções para a construção de um futuro mais sustentável, o papel da economia verde na criação de oportunidades de negócios inovadores e a promoção de um desenvolvimento econômico equilibrado com o meio ambiente.

Comentários