Bloquinho Pet tem cãocurso de fantasias, oferece vacina e recebe doações para animais do litoral norte de SP

Evento, neste sábado (25), é organizado pela Prefeitura de São Paulo e ocorre na Cosap



O Carnaval não terminou —ao menos para os pets. Neste sábado (25), evento da prefeitura oferecerá serviços gratuitos de vacinação e identificação por microchip e terá ainda cãocurso de fantasias em São Paulo.

É o Bloquinho Pet, organizado pela Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico) e pela Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde).

Das 8h às 17h, haverá ainda arrecadação de produtos para cães e gatos das famílias de São Sebastião, no litoral norte, afetadas pelas fortes chuvas do fim de semana passado. Os animais precisam de ração seca ou úmida (sachê ou latinha), caixa de transporte, coleira, guia, vermífugo, antipulga, areia para gatos, potes para água e xampu.

VACINAÇÃO E RGA

É necessário ser morador da capital paulista para ter acesso aos serviços oferecidos no evento. Deve apresentar foto do animal (que constará na carteirinha); documento de identificação oficial do tutor com foto e número de RG e CPF; o mais recente comprovante de vacinação contra raiva do animal, se tiver; comprovante de endereço atualizado (emitido há no máximo 90 dias) e no nome do responsável pelo animal.

A implantação do microchip, a emissão do RGA (Registro Geral do Animal) e a vacinação antirrábica são destinadas a cães e gatos a partir de três meses de idade.

Normalmente, a microchipagem é concedida apenas aos animais castrados pelo Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos do município. 

CÃOCURSO E ADOÇÃO

Animais de qualquer idade e porte, independentemente da região onde residam, podem participar do cãocurso de fantasias, ao longo do dia.

Os cães serão fotografados e avaliados por uma comissão composta por três funcionários da Cosap. A opinião popular será levada em conta para decidir qual o traje mais criativo, afirma Secretaria Municipal da Saúde, responsável pela Cosap

A foto do vencedor será publicada no perfil da secretaria no Instagram.

Além disso, quem quiser levar um novo amigo para casa pode procurar o serviço de adoção na Cosap, que funcionará normalmente das 9h às 17h.

BLOQUINHO PET

O quê? O Bloquinho Pet será realizado na sede da Cosap e da DVZ
Onde? rua Santa Eulália, 86, em Santana, zona norte de São Paulo
Quando? Neste sábado (25), das 8h às 17h
Serviços: Haverá identificação por microchip, emissão de RGA (Registro Geral do Animal) e vacinação antirrábica, concurso de fantasia para cães e arrecadação de produtos para pets para vítimas das chuvas no litoral norte do estado. A adoção de animais funcionará normalmente

Comentários