Prefeitura de SP oferece R$ 1 bi ao Governo do Estado para expandir metrô até o Jardim Miriam

Prefeito Ricardo Nunes já se reuniu com o secretário de Transportes Metropolitano para tratar do projeto

O prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas visitam obras da linha 6-laranja do Metrô na Freguesia do Ó

A Prefeitura de São Paulo discute dar R$ 1 bilhão ao governo estadual para obras de expansão do metrô na cidade. A gestão de Ricardo Nunes (MDB) sugeriu que esse dinheiro seja usado em uma extensão da linha 1-azul de Jabaquara até o Jardim Miriam, na zona sul da capital.

A ideia foi ventilada pelo prefeito nesta quinta-feira (26) na cerimônia que celebrou a chegada da tuneladora, popularmente chamada de tatuzão, ao ponto onde será construída a estação Freguesia do Ó da linha 6-laranja, na zona norte. Nunes já se reuniu com o secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, para tratar do assunto.

"Esse [trecho] até o Jardim Miriam é uma coisa que a prefeitura gostaria [que fosse feito] e eles ficaram de fazer os estudos. Preliminarmente, eles disseram que tem uma dificuldade por conta do pátio do manuseio dos trens", disse Nunes.

Caso a ideia de levar o metrô ao Jardim Miriam não vá para frente, o dinheiro que a prefeitura quer disponibilizar poderia ser usado para complementar obras de expansão que já estão em andamento.

"A gente falou o seguinte: o que vocês tem para ampliar o serviço de CPTM e metrô na cidade? O que vocês tiverem, que puder ser acelerado ou fazer acontecer, a gente está colocando à disposição [a verba]", disse o prefeito.

A prefeitura já planeja construir um novo terminal de ônibus no Jardim Miriam, e a intenção ao sugerir a extensão da linha é integrar os dois modais.

Fonte: Folha.com

Comentários