Tarcísio turbina secretaria para Kassab conduzir articulação política em SP

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Kassab e Tarcísio 


Futuro secretário de Governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), responsável por pilotar a articulação política, Gilberto Kassab (PSD) foi fortalecido na redistribuição de estruturas do Executivo paulista e garantiu mais instrumentos de negociação na próxima administração. Ele herdará a área de convênios com as prefeituras, atualmente sob controle da Secretaria Desenvolvimento Regional (SDR), que será extinta. Trata-se de um conjunto de parcerias do governo estadual com municípios para a realização de obras públicas, um trunfo para conquistar apoio de partidos e de deputados da Alesp. 

Aliados de Kassab admitem o interesse de utilizar os convênios para dar governabilidade a Tarcísio, que privilegiou técnicos e pessoas de sua confiança na escolha dos secretários, em detrimento da divisão entre siglas que o apoiaram no segundo turno.

A estrutura da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, hoje parte do Desenvolvimento Regional, ficará sob o guarda-chuva da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A pasta será comandada por Marcelo Branco (PSD), aliado de Kassab.

Branco coordenou o plano de governo do vice de Tarcísio, Felício Ramuth, quando ele ainda era pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Ele será responsável pela gestão das agências metropolitanas que fazem o planejamento urbano de regiões do entorno da capital, como Sorocaba.

Fonte: Coluna Estadão

Comentários