Tarcísio anuncia atual presidente da Petrobras para pasta de Gestão e Governo Digital e Lais Vita na Comunicação
Professor da Fundação Getúlio Vargas, Lucas Ferraz será secretário de Relações Internacionais, e o coronel do Exército Sérgio Codelo ocupará a direção do DER. Com os novos indicados, chega a dez o número de secretários já divulgados pelo governador eleito
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/9/L/b9AoD4Rp2qroNJ6VVisA/167035916840103.jpg)
Caio Paes de Andrade, Lais Vita, e Lucas Ferraz
Por Giba Bergamim , g1 SP e TV Globo
A equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (6) mais quatro nomes de integrantes do novo governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023.
Entre os nomes anunciados pelo coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos, estão três novos secretários: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais, a jornalista Lais Vita na Secretaria Especial da Comunicação.
O coronel Sergio Codelo que comandará Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Com os novos integrantes, chega a dez o número de secretários anunciados por Tarcísio para o futuro governo, além dos escolhidos para empresas e autarquias estaduais.
Veja abaixo os nomes que já foram anunciados:
- Educação: Renato Feder
- Saúde: Eleuses Paiva (PSD)
- Casa Civil: Arthur Lima
- Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende
- Governo: Gilberto Kassab (PSD)
- Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)
- Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)
- Procuradora Geral do Estado: Inês Coimbra
- Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade
- Comunicação: Laís Vita
- Secretaria de Assuntos Internacionais: Lucas Ferraz
- Instituto Butantan: Esper Kallás
- Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Coronel Sergio Codelo
Perfil dos novos indicados
Caio Paes de Andrade
Atual presidente da Petrobras, Paes de Andrade é formado em comunicação social e tem mestrado em Harvard. Ele foi o quinto presidente da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro (PL) e assumiu o cargo diante da pressão pública em virtude do aumento dos preços dos combustíveis.
Antes de assumir a empresa, ele atuava como secretário de desburocratização do governo federal.
Andrade vai comandar a pasta de Gestão e Governo Digital em 2023. Atualmente, a secretaria está junto com Orçamento, que deve passar para a Secretaria de Finanças no desenho do novo governo.
Lais Vita
Lais Vita é bacharela em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestra em Comunicação Política pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha.
Atualmente é coordenadora de transição e foi coordenadora da comunicação da campanha de Tarcísio de Freitas para o governo paulista.
Também foi chefe da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura no governo Bolsonaro, durante a gestão da Tarcísio como ministro.
Lucas Ferraz
Professor da Fundação Getúlio Vargas, Ferraz comandou a Secretaria de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia. Em 2023 vai comandar a Secretaria de Assuntos Internacionais do governo paulista.
Coronel Sergio Codelo
Codelo é coronel do Exército e atual Superintendente regional do Departamento de Infraestrutura em Transportes (Dnit). Em 2023 vai ser diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da gestão Tarcísio de Freitas.
Comentários
Postar um comentário