Tarcísio anuncia Eleuses Paiva como secretário da Saúde de SP

Governador eleito já anunciou equipe de mais de 100 nomes da transição

Eleuses Paiva e Tarcísio de Freitas 

Artur Rodrigues - Folha.com

O médico Eleuses Paiva (PSD) será o secretário de Saúde da administração Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo anúncio da equipe de transição do governador eleito nesta quarta-feira (23).

Paiva foi deputado federal por dois mandatos e vice-prefeito de São José do Rio Preto (SP). Ele foi um dos políticos que atuaram na campanha de Tarcísio e colaboraram com seu plano de governo.

Tarcísio anunciou mais de cem nomes para a equipe de transição. Os integrantes da equipe foram divididos em oito áreas temáticas. Não necessariamente esses nomes farão parte do governo, segundo Tarcísio.

Há uma mistura de pessoas que trabalharam com Tarcísio no Ministério da Infraestrutura, ex-assessores do ministro Paulo Guedes (Economia), bolsonaristas, evangélicos e membros de partidos aliados, como Republicanos, PL e PSC.

Há ainda pessoas ligadas ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, e ex-integrantes de gestões do PSDB no estado.

Apesar da inclusão de bolsonaristas na lista, houve reclamações entre alguns aliados, especialmente os ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que veem a direita conservadora preterida na relação de 105 nomes apresentada nesta terça-feira (22).

A equipe de Tarcísio tem se debruçado sobre a questão do orçamento para o próximo ano. Na manhã desta quarta, eles se reuniram com membros da equipe de finanças da gestão de Rodrigo Garcia (PSDB).

A meta é enviar à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) as modificações com inclusão de propostas do novo governo e também compensar medidas de Rodrigo, como a questão do fim do confisco de aposentados que ganham abaixo do teto. Só essa questão deve ter um impacto de R$ 2,5 bilhões, o que afetará o dinheiro previsto para investimentos.

Comentários

Postar um comentário