Mourão se reúne com Alckmin no Palácio do Planalto para um "café"

O coordenador da transição do governo Lula foi tratar de questões relacionadas ao Palácio do Jaburu, segundo o vice-presidente 

Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin

Mariana Costa e Mayara Oliveira - Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) recebeu, na manhã desta terça-feira (29/11), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. O compromisso não constava nas agendas das autoridades, mas o general afirmou que Alckmin “pediu um café” com ele.

Desde que foi eleito, Mourão e Alckmin mantiveram o diálogo, segundo o general, para tratar sobre questões voltadas à transição entre vice-presidentes. Na primera ligação entre os dois, eles falaram sobre o Palácio do Jaburu, residência oficial.

O coordenador da transição do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou na vice-presidência da República por volta das 11h desta manhã. Segundo interlocutores, o foco da reunião são as questões relacionadas à troca de governo.

“Ele veio querer saber quais são as atividades que a vice-presidência está fazendo, estrutura e número de cargos. Ele me telefonou ontem e pediu um café”, disse Mourão, na saída do prédio.
Reunião com Bolsonaro

Ainda nesta terça, o general deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto, às 14h. Distanciados, os dois não estão tendo contato direto.

No último encontro dos dois, no sábado (26/11), em cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro, ele pediu a Bolsonaro que tirasse foto com os apoiadores, mas foi ignorado pelo presidente.

Comentários