Em Brasília, Lula deve anunciar primeiros ministros; veja nomes cotados

Chegada de Lula à capital federal cria expectativa em torno do anúncio dos primeiros nomes para ocupar a Esplanada dos Ministérios

Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília nessa segunda-feira (28/11) com a missão principal de destravar a PEC da Transição para garantir a manutenção do Auxílio Brasil (que vai voltar a se chamar Bolsa Família) no valor de R$ 600, uma promessa de campanha. Quase um mês após a eleição, a expectativa é que com a chegada do petista sejam conhecidos os primeiros nomes que vão ocupar a Esplanada dos Ministérios a partir do ano que vem.

Lula tem sido pressionado para anunciar quem será o novo ministro da Fazenda. Aliados veem a indicação como importante para acalmar os ânimos do mercado financeiro, articular a aprovação da PEC e, principalmente, explicar qual será o rumo da política fiscal do governo. O principal cotado para a área é o ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Além de Haddad, outros nomes dados como certos no governo Lula são Simone Tebet (MDB), no Ministério do Desenvolvimento Social, Marina Silva (Rede), no Meio Ambiente, e Rui Costa (PT), na Casa Civil.

Fonte: Metrópoles

Comentários