Rodrigo Garcia terá quase o dobro do tempo de propaganda na TV e no rádio em relação a Tarcísio e Haddad

A propaganda eleitoral nos meios eletrônicos começa oficialmente no próximo dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro no 1º turno

Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos)

g1 SP e TV Globo 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou nesta sexta-feira (19) o tempo de propaganda eleitoral que os candidatos ao governo de São Paulo terão no rádio e na televisão durante 45 dias até o primeiro turno da eleição de 2022.

O candidato Rodrigo Garcia (PSDB) terá quase o dobro do tempo em comparação com os principais concorrentes diretos dele na corrida eleitoral deste ano, com 4 minutos e 17 segundos de publicidade.

A vantagem de Garcia se dá por ele ter formado a maior aliança de partidos no pleito deste ano, com nove siglas. O candidato do PSDB é seguido por Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos, com o total de 2 minutos e 19 segundos e seis partidos no leque de alianças no estado.

Fernando Haddad, do PT, tem apenas um segundo a menos do que o candidato do Republicanos. Com uma coligação formada por sete partidos aliados, terá 2 minutos e 18 segundos.

A propaganda eleitoral nos meios eletrônicos começa oficialmente no próximo dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro. O 1º turno acontece em 2 de outubro.

O material dos candidatos ao governo de SP será exibido às segundas, quartas e sextas, em dois blocos diários.

O horário de rádio e tv é definido proporcionalmente ao número de deputados federais eleitos pelos partidos que participam do pleito deste ano na eleição de 2018. Com isso, o tempo total de cada candidato é resultado da soma do tempo de cada um dos partidos da aliança eleitoral.

Veja abaixo o tempo de TV e rádio de cada candidato ao governo de São Paulo, definido em reunião do TRE-SP nesta sexta (19).
  • Rodrigo Garcia (PSDB): 4 minutos e 17 segundos
  • Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos): 2 minutos e 19 segundos
  • Fernando Haddad (PT): 2 minutos e 18 segundos
  • Elvis Cezar (PDT): 43 segundos
  • Vinicius Poit (Novo): 20 segundos
  • Carol Vigliar (Unidade Popular): sem horário
  • Gabriel Colombo (PCB): sem horário
  • Altino Júnior (PSTU): sem horário
  • Edson Dorta (PCO): sem horário
  • Antônio Jorge (DC): sem horário

Ordem de exibição da propaganda eleitoral em SP

Conforme sorteio realizado nesta quinta-feira (18) pelo TRE-SP, o Partido Novo será o primeiro partido a veicular propaganda em bloco na televisão, para governador, no próximo dia 26 de agosto.

No horário reservado à propagada de candidatos a deputado federal, a primeira agremiação a aparecer será o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Já o Partido Social Democrático (PSD) vai abrir o primeiro dia da propaganda eleitoral para deputado estadual, segundo o TRE.

O espaço reservado aos candidatos a senador será inaugurado pela coligação do candidato Marcos Pontes (PL).

O horário eleitoral gratuito deste ano terá 50 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 25 minutos) no rádio e na TV.

Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5 e 24 horas.

Comentários