Rodrigo Garcia projeta a criação de 2 milhões de empregos em 4 anos

Candidato à reeleição participou da sabatina realizada na Associação Comercial de Santos

Rodrigo Garcia (PSDB)

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), se comprometeu a trabalhar para a geração de 2 milhões de empregos nos próximos quatro anos. Rodrigo participou terça-feira (23) da sabatina realizada pela Associação Comercial de Santos, Grupo A Tribuna, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Associação da Construção Civil da Baixada Santista.

“O Estado de São Paulo incentiva a geração de emprego e, no próximo governo, vamos incentivar a criação de 2 milhões de postos de trabalho no setor industrial e, principalmente, nas áreas de economia criativa e turismo”, disse Rodrigo Garcia.

A preparação de mão de obra está entre as metas da próxima gestão. Por isso, será feita a ampliação da oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio para até 600 mil alunos da rede estadual. “Fizemos uma pesquisa no ensino médio, que indicou que 60% dos alunos querem fazer o ensino técnico, mas, em muitas vezes, não tem essa vaga disponível”, disse.

O ensino técnico garante mais possibilidade de o aluno sair do ensino médio para o mercado de trabalho. “A educação do ensino técnico é a educação para o trabalho. Todo jovem sai de uma Etec com perspectiva de emprego e o nosso objetivo é que os mais de 1,1 milhão alunos que temos no ensino médio possam fazer o ensino técnico integrado”, destacou Rodrigo.

O governador também disse que o objetivo é garantir o funcionamento de pelo menos um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da Baixada Santista até a meia-noite. “O horário noturno será aproveitado para fazer mais cirurgias eletivas e mais exames”, declarou.

Comentários