Em busca da reeleição, Rodrigo Garcia conta com ‘exército de prefeitos’ para alavancar campanha

Pré-candidato tucano tem apoio de 572 dos 645 municípios paulistas

Rodrigo Garcia (PSDB)

Pré-candidato à reeleição em São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) contará com apoios de larga maioria dos prefeitos do seu estado para permanecer no governo. De olho na máquina municipal para garantir capilaridade na campanha eleitoral, ele enaltece a parceria com os municípios e inaugura obras com a promessa de mais investimentos para as localidades. Um extenso arco de apoios partidários também colaborou para garantir a adesão de muitos prefeitos.

Nas contas da própria campanha, ao menos em parte contestadas por adversários, a “goleada” é por ampla margem. Depois de fechar aliança com PP e União Brasil, Rodrigo Garcia atualizou sua projeção, e agora estima ter o apoio de 572 (ou 88%) dos 645 municípios paulistas.

Segundo dirigentes paulistas do PSDB, a adesão do União Brasil somou mais 50 municípios ao mapa eleitoral de Garcia no estado. A campanha do tucano também cita que os resultados das últimas pesquisas eleitorais ajudaram. No último levantamento do Datafolha, de 30 de junho, Garcia aparece em quarto lugar, com 10% das intenções de voto. No cenário sem o ex-governador Márcio França (PSB), ele sobe para 13%, empatando em segundo lugar com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A expectativa da campanha do pré-candidato tucano é ampliar ainda mais o arco de alianças, que hoje está em dez legendas, e chegar às eleições de outubro com uma coligação numerosa e um generoso tempo de televisão, importante para torná-lo mais conhecido do eleitorado. Até aqui, Garcia deve ter um tempo de TV de 4 minutos e 10 segundos por programa.

Fonte - O Globo

Comentários