Rodrigo Garcia recebe apoio dos prefeitos do PV, aliado de Haddad

Rodrigo Garcia recebeu apoio de todos os prefeitos do Partido Verde em São Paulo para sua reeleição

Rodrigo Garcia com prefeitos do PV

Guilherme Amado - Metrópoles

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, recebeu apoio de todos os prefeitos do Partido Verde no estado, legenda cuja executiva declarou aliança com o petista Fernando Haddad.


A debandada aconteceu no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral aprovou o pedido da federação que une PT, PV e PCdoB na mesma chapa. O racha provocado por Garcia demonstra que, na prática, os prefeitos do PV não respeitarão a regra da federação.

O apoiador de maior destaque é Chico Sardelli, que administra a cidade de Americana desde o início de 2021. Os demais foram Aldo Mansano (Arco-Íris), Rafael do Vava (Brejo Alegre), Daniel Sarreta (Buritizal), Tati Guilhermino (Lucélia), Acácio Ferreira (Macaubal), Ricardo Watanabe (Mariápolis), Vagner de Lima (Nova Guataporanga), Ivana Camarinha (Pederneiras), Fernando Barberino (São João do Pau D’Alho), Alair Batista (Taciba) e José Roque (Tarabai).

Garcia já havia conseguido atrair políticos de partidos alinhados à pré-candidatura do bolsonarista Tarcísio de Freitas.

Comentários