João Doria é o favorito de gestoras financeiras para propor reformas

Levantamento feito pela Órama com 87 gestoras financeiras coloca Doria como o favorito para propor as reformas tributária e administrativa


Edoardo Ghirotto - Metrópoles

O mercado financeiro vê João Doria como o candidato favorito para propor reformas fiscais. Um levantamento que a corretora Órama Investimentosconduziu em fevereiro com outras gestoras aponta Doria como o presidenciável com maior probabilidade de conduzir as reformas tributária e administrativa e de respeitar o regime fiscal.

A pesquisa foi feita com 87 gestoras financeiras. As casas tinham de dar notas de 1 a 5 sobre a possibilidade de cada candidato fazer as reformas em caso de eleição. Doria liderou o ranking com 4,05, seguido por Sergio Moro (3,84), Jair Bolsonaro (3,14), Lula (2,25) e Ciro Gomes (2,02).

O mesmo método foi empregado para as respostas sobre o respeito ao regime fiscal. Doria ficou em primeiro lugar, com 4,03, seguido por Sergio Moro (3,76), Jair Bolsonaro (2,78), Lula (2,20) e Ciro Gomes (1,83).

Em geral, as gestoras que possuem mais de R$ 3 bilhões de ativos sob gestão deram notas piores para todos os candidatos na comparação com as casas que administram fundos menores.

A Órama também destacou que as gestoras que se mostraram mais pessimistas com Bolsonaro foram as que deram as piores notas para Lula nas duas perguntas feitas no levantamento.

Apesar da receptividade do mercado financeiro, Doria ainda não deu indícios de que deslanchará nas pesquisas que medem as intenções de voto. O último levantamento do Ipespe, divulgado no fim de fevereiro, mostrou que o tucano é a opção de apenas 3% do eleitorado — ele se mantém nesse patamar desde janeiro de 2020.

Comentários