Iniciativa se antecipa ao aval do Ministério da Saúde para o início da imunização do público infantil

Modelo do cartão de vacinação que será destinado ao público infantil no estado de SP
O Governo de São Paulo já começou a imprimir o cartão de vacinação contra a Covid-19 que será destinado ao público infantil no estado. São previstas cerca de 4,5 milhões unidades da carteirinha, que ganhou bordas amarelas e a hashtag #VacinaJá inscrita com letras coloridas.
A gestão João Doria (PSDB) já imprimiu cerca de 800 mil cartões de vacinação para as crianças até esta segunda-feira (27). Com isso, o governo paulista se antecipa ao aval do Ministério da Saúde para o início da campanha de imunização do público infantil.
O modelo foi elaborado pela Secretaria de Comunicação do governo e será disponibilizado em todos os pontos de vacinação contra o coronavírus.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, decidiu abrir uma consulta pública sobre a vacinação do público infantil. A iniciativa gerou críticas, já que a imunização foi anteriormente autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Por isso, Queiroga e Jair Bolsonaro (PL) estão sendo acusados de postergar a vacinação desta faixa etária.
A Anvisa autorizou no dia 16 deste mês o início da imunização ao público infantil. Desde o início da pandemia, 301 crianças com idade entre 5 e 11 anos morreram da doença.
Fonte: Folha.com
Comentários
Postar um comentário