Saúde da Capital de SP convoca munícipes para último dia de multivacinação nesta sexta-feira

A campanha é realizada nas 469 UBSs, com funcionamento das 7h às 19h



A campanha de multivacinação com objetivo de atualizar a situação vacinal de bebês, crianças e adolescentes de até 15 anos será concluída nesta sexta-feira (29), na cidade de São Paulo. Os menores devem estar acompanhados por um familiar ou responsável para se vacinar.

A ação contempla as vacinas contra BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano.

Até o momento, procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município 196.433 munícipes e mais de 136 mil jovens foram vacinados, totalizando cerca de 336 mil doses aplicadas, já que uma pessoa pode receber mais de uma dose.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que mesmo com a carteirinha de vacinação completa, é recomendado procurar uma das 469 UBSs, das 7h às 19h, antes do final da campanha. Isso porque, conforme o passar dos anos algumas vacinas são atualizadas, sendo necessária uma nova aplicação, como é o caso da vacina meningocócica ACWY, que adolescentes de 11 e 12 anos podem receber.

Orientações

Na UBS, é obrigatório apresentar um documento de identificação (tanto da criança ou adolescente quanto do responsável) juntamente com a caderneta de vacinação. Caso não seja possível levar a caderneta, basta apresentar os documentos para receber a vacina necessária.

Adolescentes acima de 12 anos que tenham recebido o imunizante da Pfizer contra a Covid-19 não precisam aguardar o intervalo de 14 dias para participar da campanha de multivacinação.

Comentários