Capital de SP já vacinou 85% do público elegível com uma dose dos imunizantes antiCovid

Mais de 10,6 milhões de doses das vacinas haviam sido aplicadas até a última quarta-feira (04)



A cidade de São Paulo já imunizou 85,1% do público maior de 18 anos elegível com os imunizantes antiCovid e 33,4% das pessoas com a segunda ou dose única. Até a última quarta-feira (04), 10.617.520 de vacinas haviam sido aplicadas na capital, desse total, 7.538.058 são de primeira dose, 2.763.510 de segunda e 315.952 dos imunizantes com dose única.

“Isso é muito importante, mas temos que continuar usando máscaras, ainda mais agora com a variante delta”, afirmou o prefeito. “Quando essa variante chegou em São Paulo a gente já tinha uma população vacinada maior do que várias cidades do mundo, além das barreiras sanitárias”, completou Ricardo Nunes.

Nesta quinta-feira (05), a campanha de vacinação está direcionada para os moradores da capital com 26 anos. Na sexta (06), será a vez das pessoas com 25 anos. No sábado (07), acontece um mutirão para imunização de pessoas com a segunda dose.

Os integrantes dos grupos abertos nas fases anteriores da campanha e que ainda não se vacinaram devem comparecer aos postos para receber a dose. Todos os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

O site De Olho na Fila mostra a movimentação nas unidades da rede de imunização da capital, com intuito de evitar longas filas de espera e aglomerações.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no serviço de saúde. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Comentários