Prefeitura de São Paulo realiza hoje o 'Dia D' contra a gripe

"É muito importante tomar a vacina contra a Influenza porque é uma maneira de se proteger a mais", afirma o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido


Iniciada em 12 de abril, a vacinação contra o vírus da gripe atingiu apenas 20,6% do público-alvo na cidade de São Paulo. A baixa adesão —755 mil pessoas foram vacinadas— "é uma preocupação", segundo Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, e levou a prefeitura a promover o Dia D desta imunização neste sábado.

Veja também:
Capital paulista tem 'Dia D' contra a gripe neste sábado; veja quem pode se imunizar

De acordo com Edson, a opinião técnica da Secretaria da Saúde é de que a cobertura vacinal foi prejudicada porque a população tem receio de ir aos locais para receber o imunizante e eventualmente se expor ao coronavírus.

"É muito importante tomar a vacina contra a Influenza porque é uma maneira de se proteger a mais", afirma o secretário.

A vacinação contra a gripe acontece exclusivamente em escolas para evitar aglomeração de pessoas, já que a vacinação contra a Covid-19 está em andamento nas unidades de saúde.

A segunda fase da vacinação contra a gripe, iniciada na terça (11), tem como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da educação. A orientação é de que os imunizantes contra o coronavírus e contra a gripe não sejam tomados juntos, e de que a vacina contra a Covid-19 seja priorizada. O intervalo ideal entre as duas é de 14 dias.

Comentários