Cidade de São Paulo precisará de mais 12 postos drive-thru para vacinação contra Covid

Segundo secretário municipal da Saúde, estrutura será necessária para imunização de pessoas a partir de 60 anos contra o novo coronavírus



A cidade de São Paulo deve precisar de até 12 novos drive-thrus, além da ampliação de postos volantes, para absorver a demanda das próximas faixas etárias que irão receber a vacina contra a Covid-19. Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, até 6 de maio, quando está previsto o início da imunização de quem tem partir de 60 anos, devem ser vacinadas mais 600 mil pessoas.

VEJA TAMBÉM
São Paulo começa a vacinar idosos de 65 e 66 anos nesta quarta-feira

"Somente os drive-thru e postos volantes atuais não serão suficientes para esse público", disse o titular da pasta da gestão Bruno Covas (PSDB), na manhã dessa quarta-feira (21), no posto de vacinação do Shopping Aricanduva, na zona leste.

De acordo com o secretário, ainda não há definição de onde esses postos —em que as pessoas não precisam descer do carro —devem ser montados, mas eles necessitam ficar em áreas periféricas da cidade, onde estão concentradas faixas etárias mais jovens da população. "O objetivo é diminuir a possibilidade de aglomeração", afirmou.

Nesta quarta teve início a vacinação de pessoas com 65 e 66 anos. Estão nesse grupo mais de 205 mil pessoas na cidade de São Paulo. No drive-thru do Shopping Aricanduva, já havia cerca de 20 carros antes mesmo do início do atendimento, marcado para as 8h.

Somente nesta quarta, apesar do feriado, 19 postos de drive-trhu voltaram a ser montados por causa da vacinação de quem tem a partir de 65 anos.

Até esta terça (20), foram aplicadas 2,69 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na cidade, segundo a Secretaria da Saúde. Dessas, 962 mil foram de segunda dose. O secretário afirma que a adesão tem sido satisfatória: a cada novo grupo, em dois dias são imunizados cerca de 90% do público-alvo.

Há, ainda, aproximadamente 3% de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. Para evitar que as pessoas deixem de cumprir a imunização completa, as unidades de saúde têm feito busca ativa para convocar os idosos.

Fonte: Agora 

Comentários