Prefeitura de SP vai contratar 5 mil mães de alunos para ajudar a cumprir protocolos contra Covid nas escolas municipais

Elas farão aferição de temperatura, higienização de equipamentos de uso coletivo, além de orientar estudantes quanto ao uso da máscara e distanciamento. Proposta, em fase final de elaboração, deverá ter seis meses de duração e pagar em torno de R$ 1 mil mensais.

Volta às aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, na Vila Clementino, na zona sul da cidade, que recebeu cerca de 52 alunos

A Prefeitura de São Paulo vai contratar cinco mil mães de alunos da rede pública municipal para trabalhar nas escolas como agentes de protocolos de saúde contra o coronavírus.

Elas serão responsáveis por aferir a temperatura dos estudantes na entrada, higienização dos equipamentos de uso coletivos, além de fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto da máscara e do álcool gel.

A proposta ainda está sendo elaborada pela gestão municipal, mas será voltada para mulheres desempregadas. Elas vão receber um salário em torno de R$ 1 mil mensais durante a vigência do contrato, que deverá ser de seis meses.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, mas detalhes do projeto serão divulgados nos próximos dias.

A medida tenta melhorar a estrutura das escolas principalmente na questão de segurança contra Covid-19. A rede municipal retomou as atividades presenciais nesta segunda (15).

Para manter parcialmente o ensino a distância, a prefeitura vai entregar 465 mil tablets com chips de internet para os alunos até maio.

Fonte: G1

Comentários

  1. Estou precisando muito tenho filhos na escola

    ResponderExcluir
  2. Como faço para me cadastrar??

    ResponderExcluir
  3. Simone Rodrigues.
    Eu quero

    ResponderExcluir
  4. Como faço para me inscrever?
    Eu quero e preciso muito

    ResponderExcluir
  5. Eu quero estou precisando muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário