Em defesa de Russomanno, Eduardo Bolsonaro ataca Bruno Covas nas redes sociais

O deputado usa fato ocorrido no interior do estado, sem nenhuma relação com a capital paulista e com o prefeito

O deputado federal Flávio Bolsonaro exibe caneca com alusão à milícia digital bolsonarista intitulada "Gabinete do Ódio"

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, postou críticas diretas ao prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB),  nas redes sociais na tentativa de ajudar a candidatura do apresentador Celso Russomanno (Republicanos), apoiado pelo presidente.

Eduardo mantém fixada em sua página do Twitter uma mensagem em que vincula Bruno Covas ao antecessor João Doria (PSDB) e critica a detenção de uma mulher (feita pela guarda municipal de Araraquara, interior do estado, fato sem nenhuma relação com a gestão da capital paulista), em uma praça durante a pandemia.

“Com a desculpa de proteger o cidadão o governador @jdoriajr e seus aliados, como @brunocovas, estão implantando uma ditadura. E os culpados são exatamente os que sempre acusaram JB (o presidente Bolsonaro) de autoritário”, diz a postagem. 

“Cada um tem uma estratégia. Eu, como tem muita coisa que eu fiz pela cidade de São Paulo, prefiro ficar nas ações que a gente já desenvolveu e que a gente quer desenvolver pelos próximos quatro anos. Cada um tem sua estratégia e as pesquisas estão mostrando quem está com a estratégia certa”, afirmou Covas, ao comentar a publicação de Eduardo. 

No fim da semana passada, o candidato do Republicanos se encontrou com presidente Jair Bolsonaro, que gravou vídeo de apoio à sua candidatura para veiculação no horário eleitoral. 

Comentários