Em debate, Boulos e França escancaram briga por vaga no segundo turno

Os candidatos do PSOL e PSB trocaram ataques em debate promovido pela revista Veja

Guilherme Boulos e Márcio França 

Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB), protagonizaram alguns dos poucos momentos de críticas mútuas no debate realizado pela revista Veja nesta sexta-feira, dia 16. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta, prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) se isolou na liderança na disputa, com 28% das intenções de voto, enquanto Boulos e França têm 14% e 13%, respectivamente. Celso Russomanno (Republicanos), que tem 16% e vem caindo nas pesquisas, não compareceu ao debate, alegando conflito de agenda. O candidato foi sabatinado pelo jornal Folha de S.Paulo no mesmo horário.

Nas duas vezes em que pôde escolher para qual candidato iria direcionar a sua pergunta, Boulos selecionou França. Entre as farpas trocadas, o peessebista chegou a mencionar uma controvérsia envolvendo o currículo do adversário do PSOL. 

“Vi aí no teu currículo a história de que você declarou que estava dando aula em uma escola em que não estava, negócio meio torto. Pensei assim: ‘Será que o (Jair) Bolsonaro leva ele para ser ministro?’ Porque o Bolsonaro tem mania de pegar uns caras que fazem uns currículos meio tortos”, disse França, em referência a membros do primeiro escalão do governo federal que "inflaram" seus currículos.

Boulos acusou o adversário de fazer fake news. “Essa questão da escola está muito bem respondida. Sou professor, dou aulas e tenho vínculo”, afirmou. 

Comentários