Briga pelo segundo turno em São Paulo pode reeleger Bruno Covas já no primeiro

Enquanto Russomanno, Boulos e França se embolam na disputa pelo segundo lugar, Covas só cresce

O prefeito Bruno Covas

Welbi Maia - Blog do Welbi

A menos de duas semanas do primeiro turno, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) cresceu em todas as pesquisas,  chegando a 28% das intenções de voto. O candidato Republicanos, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, caiu em todas as projeções, empatando tecnicamente com Guilherme Boulos (Psol) e  Márcio França (PSB).

Na quinta-feira, 5, pesquisa Datafolha mostrou que Russomanno perdeu quatro pontos, chegando a 16%. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, o candidato, que tinha apoio de 20% dos eleitores em 22 de outubro, está tecnicamente empatado com Boulos, que soma 14%, e Márcio França, que tem 13%. O prefeito Bruno Covas lidera com 28%. O Ibope registrou movimento semelhante há sete dias. Entre 15 e 30 de outubro, Russomanno foi de 25% para 20% das intenções de voto, enquanto Boulos oscilou de 10% a 13% e França subiu de 7% a 11%. A margem de erro também é de três pontos. 

A pesquisa realizada pela XP/Ipespe, divulgada também nesta 5ª feira, mostra Covas com 26% das intenções de voto. Russomanno tem 19%. Guilherme Boulos aparece numericamente na sequência, com 15%, tecnicamente empatado com o deputado do Republicanos.

Já o Instituto Paraná Pesquisa, divulgou na manhã desta terça-feira, 03, levantamento que mostra Bruno Covas na liderança com 25,6%. Celso Russomanno aparece em segundo lugar com 19,5%, seguido por Guilherme Boulos com 13,4% e Márcio França com 10%.

Se nas próxima semana o quadro de crescimento de Covas de mantiver, Russomanno, Boulos e França não reagirem de forma mais expressiva, o prefeito poderá ser reeleito já no primeiro turno. 

Comentários

Postar um comentário