Bolsonaro manda mensagem de WhatsApp a aliados em que dá estocada em Bruno Covas

Para aliados, presidente prefere que Boulos ganhe em São Paulo

presidente Jair Bolsonaro


​Apesar de ainda não ter pedido votos explicitamente a nenhum candidato no segundo turno das eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro tem feito, reservadamente, críticas indiretas a Bruno Covas (PSDB), que disputa a Prefeitura de São Paulo.

O mandatário enviou na quarta-feira (18) mensagem de WhatsApp a pessoas próximas na qual dá uma estocada no tucano.

Bolsonaro encaminhou uma foto de uma conversa de Covas e o youtuber Felipe Neto pelo Twitter no qual o candidato do PSDB afirma não ter votado em Bolsonaro para presidente em 2018.

Junto com a imagem da conversa, o presidente encaminhou em negrito e letras maiúscula a seguinte frase: "VOTOU NO HADDAD.", em referência a Fernando Haddad (PT) contra quem disputou o segundo turno na eleição presidencial.

A Folha leu a mensagem no celular de uma pessoa que a recebeu.

Bolsonaro apoiou Celso Russomanno (Republicanos) no primeiro turno da briga pela Prefeitura de São Paulo e viu o candidato acabar na quarta colocação na disputa.

O fato de o presidente ter enviado esta mensagem pelo WhatsApp foi encarada por quem a recebeu como uma forma de Bolsonaro tentar impedir o avanço tucano em São Paulo, embora o concorrente de Covas seja Boulos, do PSOL.

Na avaliação de pessoas próximas de Bolsonaro, o cálculo seria o seguinte: o presidente poderia ganhar mais capital eleitoral e projeção com Boulos em São Paulo ao tentar polarizar novamente com a esquerda.

Além disso, ele vê em Covas um aliado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), hoje um dos seus principais inimigos.

O presidente enxerga em Doria um potencial adversário em 2022 e atualmente protagoniza atritos com o governador em razão da vacina Coronavac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan em parceria com um laboratório chinês.

Bolsonaro acusa o tucano de querer capitalizar politicamente em torno do imunizante contra o novo coronavírus, já ameaçou não comprar o produto quando ele ficasse pronto, mas depois voltou atrás.

Aliados do presidente dizem não saber ainda como ele se portará no segundo turno.

Fonte: Folha.com

Comentários

  1. Boa tarde à todos do grupo! Vcs da capital nao votem no Boulo, se ele for eleito é o fim do estado de São Paulo , adeus PSDB .

    ResponderExcluir
  2. Presidente Jair Bolsonaro, não apoia o Boulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário