Russomanno quer proibir Uber e Arthur "Mamãe falei" diz que vai acabar com os táxis em São Paulo

Táxi ou do Uber? Não é melhor aprimorar a regulação das atividades?

Celso Russomanno (Republicanos) e  Arthur do Val (Patriotas)

Welbi Maia - Blog do Welbi

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), em entrevistas à imprensa tem declarado que o Uber está na ilegalidade e que não vai permitir que carros que não tenham placa vermelha, usada pelos táxis, realizem o transporte individual de passageiros na capital paulista.

“A questão do Uber está na ilegalidade. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que para o transporte coletivo ou individual ou de carga, os veículos têm que transitar com placas vermelhas”, afirma.

Atualmente, a Uber circula em São Paulo após aprovação de decreto municipal. A empresa defende que atua dentro das regras de livre prática de atividade econômica prevista na Constituição.

Já o candidato Arthur do Val, o Mamãe falei, do Patriota,  tem prometido que qualquer motorista poderá, em sua eventual gestão, ter placa vermelha para transportar passageiros. O que acabaria com os taxistas. A categoria conta hoje com 37 mil profissionais na cidade. 

O candidato do Patriota também promete acabar com o rodízio de carros e retirar tosos os radares da cidade. 

A cidade de São Paulo, como a maioria das grandes cidades do mundo, se adaptou aos carros de aplicativo e não abriu mão dos táxis. Não é melhor aprimorar a regulação das atividades?

Comentários