Média móvel de mortes por Covid-19 cai em SP, mas prefeitura pede cautela

Aumento de casos em países europeus em que a epidemia parecia controlada preocupa Secretaria Municipal da Saúde

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido

A média móvel de mortes por Covid-19 dos últimos sete dias na cidade de São Paulo chegou a 8,86 nesta semana —no período de pico da epidemia, em junho, a média móvel chegou a 132 óbitos.

O aumento de casos de Covid-19 em países europeus em que a epidemia parecia controlada, no entanto, acendeu o sinal amarelo na Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Um instrutivo foi passado para e rede de atendimento dizendo que, apesar da queda constante do número de casos na cidade, “ainda continuamos em pandemia”.

“Não é hora de relaxar os cuidados”, alerta o documento. “O uso de máscaras pela população, bem como a adoção de práticas de higiene pessoal, de limpeza e higienização de ambientes e de distanciamento social continuam sendo vitais para a manutenção do controle sobre a pandemia”, segue.

O texto pede que os profissionais de saúde reforcem a vigilância, intensifiquem ações educativas de prevenção da Covid-19 em todos os atendimentos, ampliem ações comunitárias e intensifiquem a busca e o monitoramento de casos suspeitos.

Fonte: Mônica Bergamo - Folha.com

Comentários