A insana proposta de Russomanno contra o coronavírus

O candidato defende isolar só idosos e pessoas com doenças prévias caso seja eleito

O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno e o presidente Jair Bolsonaro, que já defendeu o isolamento vertical em combate à pandemia de coronavírus

Welbi Maia - Blog do Welbi

O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) disse nesta sexta-feira (2) que, caso seja eleito, vai adotar o isolamento vertical em combate à pandemia de coronavírus. A proposta chegou a ser defendida pelo presidente Jair Bolsonaro no início da pandemia.

O isolamento vertical consiste em isolar apenas o grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças prévias, como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e pulmonares. Não há comprovações da eficácia desse método e a comunidade científica teme inclusive que ele cause mais mortes.

"O isolamento vertical, ainda mais que a gente está saindo da pandemia, é o ideal. Essa é a realidade. Só não enxerga quem não quer. Vamos separar as pessoas que têm problemas, que são vulneráveis, que têm idade, que são deficientes ou que têm alguma doença que comprometa a saúde delas", afirmou Russomanno ao portal G1SP.

Na cidade de São Paulo a população de idosos é de 1,8 milhão de pessoas, sem contar os demais grupos de risco. Trata-se, então, de ao menos 20% dos moradores da capital, sem contar que não há fronteiras com as cidades vizinhas. 

Cabe saber como o candidato, se eleito, faria este isolamento. Com certeza Russomano não estudou o tema.

Comentários

  1. Pra começar coloque sua mãe seu pai e seus parentes pq a sua mulher vc já não tem.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário