Prefeito Bruno Covas diz que só reabrirá escolas com autorização da Saúde


O anúncio de Covas foi feito durante live realizada pelo Movimento da Social Democracia 


Welbi Maia - Blog do Welbi

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) declarou no início da noite desta terça-feira (04), que as escolas da rede municipal de ensino só retomarão as aulas presenciais após autorização das autoridades da área da saúde.

Covas fez o anúncio ao responder a uma pergunta sobre a reabertura das escolas durante uma live promovida pelo Movimento da Social Democracia (MSD), em parceia com um grupo do PSDB, intitulado Tucanos de Fogo e com o diretório municipal do partido. 

Segundo o prefeito, sua gestão foi severamente criticada ao suspender as aulas da rede municipal no mês de março, ainda no início da pandemia do coronavírus, segundo orientação do grupo de saúde, e que só retornará com aval dos mesmos. "Com saúde não se brinca, eu sei bem disso". Disse o prefeito que em outubro de 2019 foi diagnosticado com câncer e foi infectado pelo covid-19 em junho deste ano.

Durante a live do Movimento da Social Democracia, que durou cerca de 50 minutos, Bruno Covas fez um balanço de sua gestão, do desafio de administrar uma das maiores cidades do mundo e respondeu a perguntas dos participantes. 

Comentários