Exames indicam que Bruno Covas reage bem a imunoterapia


Prefeito, de 40 anos, foi diagnosticado com câncer na cárdia em outubro de 2019. Após quimioterapia, ele passa desde fevereiro por novo tratamento

A coragem de Bruno Covas no combate ao coronavírus', artigo de ...
Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, realizou exames de rotina nesta sexta-feira (7). Os resultados, de acordo com nota emitida pela prefeitura, demonstraram eficácia da imunoterapia, que será mantida. O prefeito passará por mais uma sessão do tratamento, a nona, na quarta-feira, dia 12.

Segundo a nota, Covas "está em plena saúde e liberado para realizar atividades pessoais e profissionais sem restrições". O prefeito recebe acompanhamento de equipes médicas coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Covas, de 40 anos, foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre estômago e esôfago em outubro de 2019. Após oito sessões de quimioterapia, o prefeito iniciou a segunda fase do tratamento, desta vez com sessões de imunoterapia, em fevereiro deste ano.

A imunoterapia consiste na aplicação de medicamentos que fortalecem o sistema imunológico. As sessões duram cerca de 30 minutos. A expectativa do Sírio Libanês, hospital onde o tucano realiza o tratamento, é que, fortalecido, o próprio organismo do prefeito combate o que restou do câncer.

Comentários